A Pecuária

A Pecuária Gessinger dedica-se tanto à bovinocultura como à ovinocultura. Basicamente dispõe de área territorial com boas aguadas e muito abrigo para o inverno.

São três as sedes completas, todas com áreas contíguas: Mimosa, a principal; Capela e São Jorge. Na sede Mimosa está instalada a Cabanha de Ovinos Ideal, também ali ocorrendo a maior parte das parições de bovinos. Na Sede Capela é feita a recria de bovinos e se desenvolve a criação de ovinos Ile de France. A Sede São Jorge presta-se à terminação.

Tanto os bovinos como os ovinos são criados a campo, com aporte, no inverno, de pastagens de aveia e azevém. Nenhum anabolizante ou qualquer substância desfiguradora do chamado “boi verde” é utilizada.

Nos campos da Pecuária Gessinger não se usam defensivos agrícolas. Todos os funcionários têm cursos e assistência, estando sob o abrigo da previdência.

Os animais aqui criados são rústicos, conhecem “mio-mio”, tendo alto padrão de sanidade, com ênfase na excelência de manejo, nutrição e genética.